Av. Antônio Carlos Salles Jr., 580 Jardim Proença - CEP 13100-410 - Campinas - SP

Tel: (19) 3254-4648 

Pró Visão

BRAILLE EXPRESS

16 jul, 2012

Promover a inclusão social de pessoas com deficiência visual através do acesso a materiais impressos em Braille é o objetivo desse projeto.

O Braille Express é um serviço que conta com a parceria de Entidades Sociais de todo o Brasil (ao menos uma em cada estado brasileiro) e que tem como objetivo proporcionar à pessoa com deficiência visual o acesso à INFORMAÇÃO QUE ELE QUISER, NA HORA EM QUE ELE QUISER, AONDE ELE ESTIVER!

Serão produzidos materiais acessíveis a pessoas com deficiência visual (Braille, áudio e ampliações), sob demanda, conforme o desejo das pessoas com deficiência visual. Proporcionando a elas condições de se manter atualizadas, acompanhar o conteúdo escolar por meio do acesso a material didático ou mesmo desfrutar de momentos de lazer por meio da leitura do livro que escolherem.

Desta forma este Projeto contribui para a acessibilidade a toda fonte de informação, o que inclui jornais, revistas, manuais, cardápios, documentos de interesse público (editais, provas oficiais, etc), livros e outros.

Através de parcerias com o poder público e/ou com empresas privadas, o Braille Express pode distribuir gratuitamente esses materiais a pessoas com deficiência visual, o que pode ser feito por meio do uso da legislação que prevê isenções fiscais a apoiadores de projetos previamente aprovados.

Apoie esse projeto

       

Compromisso com a Autonomia e Independência das pessoas com deficiência.

Entre em contato conosco

Siga-nos!

Tel: (19) 3254-4648

Av. Antônio Carlos Salles Jr., 580 Jardim Proença - CEP 13100-410 Campinas - SP

Entre em contato conosco:

  (19) 3254-4648

Endereço:

  Av. Antônio Carlos Salles Jr., 580 Jardim Proença - CEP 13100-410 Campinas - SP